segunda-feira, 27 de junho de 2011

Por que o Facebook virou febre aqui no Brasil?


Facebook é uma rede social lançada em 4 de Fevereiro de 2004. Fundado por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, ex-estudantes da Universidade Harvard.

Inicialmente, a adesão ao Facebook era restrita apenas aos estudantes da Universidade Harvard. Mas, ela foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League dentro de dois meses. Muitas universidades individuais foram adicionadas no ano seguinte.

Em 27 de Fevereiro de 2006, o Facebook passou a aceitar também estudantes secundaristas e algumas empresas. Desde 11 de Setembro de 2006, apenas usuários com 13 anos de idade ou mais podem ingressar. Os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.

O Facebook virou febre nacional porque as empresas estão utilizando a mídia social como principal ferramenta de recrutamento, pelo menos é o que dizem os resultados de um relatório anual anunciado pela empresa de software de recrutamento social Jobvite.

O relatório, intitulado Jobvite Social Recruiting Survey 2010, foi baseado em uma pesquisa online feita com 600 participantes entre Maio e Junho.

Dos entrevistados que estão recrutando ativamente este ano, 92% disseram que “atualmente usam ou planejam” usar redes sociais para o recrutamento de novos funcionários. Enquanto isso, os gastos com ferramentas mais tradicionais como consultorias empresas de recrutamento diminuíram ou mantiveram-se constantes para a maioria das empresas.

Sendo assim, o Facebook agrega estudantes, empresas e empresários. O que o torna atrativo tanto para profissionais como para as empresas interessadas em recrutamento pela internet.

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Facebook
http://readwriteweb.com.br/search/recrutamento-pelo-facebook/



2 comentários:

  1. O facebook expõe muito a vida das pessoas na internet, como fotos, nome completo, endereço, idade, data de nascimento...
    Se você está devendo dinheiro para alguém ou é fugitivo e tem facebook, cuidado... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, isso é verdade. Até apareceu na televisão neste domingo o homem que se fazia de vidente e dizia detalhes da vida de pessoas (nome dos filhos, pais, irmãos, viagens realizadas) por causa do facebook e internet, o pessoal coloca toda a sua vida íntima no facebook e redes sociais e não pensam no perigo que pode estar se aproximando.

      Excluir

Pesquisa personalizada