sexta-feira, 25 de novembro de 2011

As pessoas nem sempre são o que aparentam ser!

Como diria meu pai: - "Espere tudo de uma pessoa e ao mesmo tempo não espere nada dela!"

Com isso, quero dizer exatamente para não julgar as pessoas, pois nem sempre elas aparentam ser aquilo que pensamos ou sabemos dela!

Às vezes, julgamos as pessoas negativamente, simplesmente por não conhecê-las realmente, quando o certo seria conhecê-la e, só depois formar uma opinião a seu respeito. A verdade é que se uma pessoa tem má fama por algo que tenha feito ou dito à outra, não quer dizer que, comigo, ela também seja uma má pessoa. Tudo depende das variáveis de cada relacionamento.

O problema dos relacionamentos interpessoais é que as pessoas levam quase tudo para o lado pessoal e ficam aborrecidas... com isso, perdem a oportunidade de conhecer melhor os outros e de entender seus comportamentos e intenções diante das situações.

Quando respeitamos as atitudes dos outros, a tendência é que o mesmo seja feito conosco. E, se não for dessa maneira, comece a separar o joio do trigo.
Não desrespeite uma pessoa simplesmente por não concordar com ela. Apenas afaste-se e deixe-a seguir sua natureza. Enquanto isso, siga seu caminho sem impor sua verdade pra ninguém!

A verdade é absoluta! Portanto, se você estiver do lado dela não temerá nada nem ninguém. Sendo assim, nem gaste energias com pessoas que só pensam em esbravejar e cantar de galo somente para se sentirem superiores.

"Só o mais tolo e o mais sábio não mudam de opinião. Lembre-se: existe sempre alguém mais sábio que você." (Fonte: http://www.frasesepensamentos.com.br/sabedoria.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada