Para quem não conhece o "menininho", leia o texto: Histórias de crianças... evolução da inteligência, ingenuidades e travessuras!
A partir do texto citado acima, tive a idéia de relatar as histórias do meu priminho "menininho".
Sendo assim, esta narrativa contará as peripécias de um menino travesso que, em tão pouco tempo de vida, já coleciona várias histórias engraçadas e interessantes, recheadas de humor e inteligência, às vezes, até com um pouco de malícia, mas sem perder a espontaneidade infantil.
A partir de agora começa a saga: As aventuras do menininho!
A partir de agora começa a saga: As aventuras do menininho!
O menininho, quando sua mãe não está em casa, dorme no quarto de seus avós. Daí, certo dia, estava o mesmo deitado na cama com sua avó quando o avô entra no quarto e vai fazer carinho na esposa.
Ele (o avô) começa a fazer a "brincadeira dos dedos andando" (brincadeira esta em que os dedos indicador e médio andam como se fossem pernas, ok!) a partir do pé dela.
O menininho, quando vê o avô "andando com os dedos" na perna da avó, fica agoniado e grita: - Corre vovó, corre!
O avô fica sem entender, mas continua com a brincadeira. Mas, o menininho insiste: - Corre vovó, corre!
Dessa vez, quem fica sem entender é a avó do garoto... assim, por conhecer o menino "danado", então ela pergunta a ele: - menininho, por que você está nervoso com o seu avô brincando comigo???
Aí o moleque entrega o jogo: - Vovó, num deixa não vovô fazer isso... porque ele quer pegar no seu piu-piu!!!
Os avós ficaram vermelhos, roxos, rosados... e o menininho ainda esfrega na cara da avó: - Vovô, eu avisei pra correr... num quis ouvir o menininho, né! Vovô ia pegar no seu piu-piu!
Pode um negócio desse... eita menininho danado! rsrsrs :P