sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sobre escolhas, autoconfiança e intuição!


A vida é feita de escolhas... e a (escolha) mais acertada é aquela que, depois da decisão ser tomada, traz leveza ao coração!

Eu costumo dizer que, uma decisão deve ser tomada com o coração e não com a cabeça. A cabeça só serve para confirmar a necessidade da alma que é atendida pelo coração.

Funciona assim: pensa-se no problema (ou questão) e na solução (ou soluções), depois analisa-se se o coração fica apertado ou aliviado.

Se for a opção 2, então siga em frente sem medo! Pois, mesmo que não aconteça do jeito que você espera, pelo menos chegará perto, pode acreditar!

Se for a opção 1, pense bem na situação e trace uma linha do tempo para saber o que você fez para chegar até aquela situação indesejável.
 

Enfim, o processo de decisão tem mais a ver com a confiança em si mesmo (autoconfiança) do que com o conhecimento a respeito da situação. Tem a ver com a intuição... esta coisa inexplicável que quando conseguimos entender nos ajuda a conhecer mais de nós mesmos!


Com a intuição nossa confiança tem um "ganho" de potência, auxiliando-nos nas tomadas de decisão e, também, na nossa vida como um todo, já que, ela (a intuição) "é a realidade sentida e compreendida absolutamente de modo direto" (sem arrodeios), ou seja, nos ajuda a ver interiormente quem somos, com isso,  amadurecemos.

O psiquiatra Carl Jung fala algo a respeito da intuição:

“Cada um de nós tem a sabedoria e o conhecimento que necessita em seu próprio interior”.


Pense a respeito, ok!

Fontes:  pt.wikipedia.org/wiki/Intuição
           http://super.abril.com.br/cotidiano/intuicao-446302.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada