terça-feira, 17 de maio de 2011

Pessoas x evolução.

Existem pessoas que aprendem sozinhas... vendo os outros fazerem ou experimentando por si mesmas. Errar ou acertar não importa, desde que aprenda.

Há outras, que só aprendem se alguém ensinar, pois se não fosse assim, não perceberiam o que tinham que aprender (a oportunidade de aprender!). Estas, nem tentar, tentam. São fúteis demais para isso! Esperam tudo "mastigado".

E, ainda, outras que, mesmo você ensinando algo relativamente novo e interessante, não têm a intenção de aprender, pois, não percebem que a vida é mais do que elas sabem e que no mundo há muito mais coisas para serem aprendidas e descobertas.

Estes 3 tipos de pessoas lembram um pouco da teoria de Darwin: o primeiro tipo de pessoa se encaixa no grupo onde os mais fortes sobrevivem... o segundo tipo, encaixa-se no estágio intermediário da evolução, onde pega-se carona nos mais fortes, mas acabam sobrevivendo... Por último, o terceiro tipo de pessoa encaixa-se no grupo de animais que foram extintos, pois, não compreenderam a importância e a necessidade de continuar interagindo com o ambiente ao redor para sobreviverem!

Isso, na minha opinião, é que é evolução! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada