domingo, 29 de maio de 2011

O lado traiçoeiro da mente humana.


A mente humana é traiçoeira... ela faz você se interessar por coisas que despertam o seu desejo. Mesmo sabendo que é errado ou que, no final, não valerá a pena correr o risco.

Um exemplo: você é casado e feliz, mas, basta aparecer aquela vizinha dos sonhos para você se sentir adolescente novamente, daí, se arruma mais, canta mais, se distrai com facilidade, etc. 

Tudo por causa da chance (idéia) de poder conquistar uma mulher (coisa que você não faz mais por estar casado!)

Mesmo sabendo que sua mulher não merece ser traída, pois é uma excelente esposa, ela (a mente) engana a nossa consciência.

Todavia, se você pensa mais com a cabeça de cima do que com a cabeça de baixo, conseguirá enxergar a ilusão por trás da armadilha da mente. Medirá os prós e contras e verá que não tem sentido arriscar uma união estável e feliz por uma aventura prazerosa, porém, sem chance de sucesso.

Às vezes, estas situações acontecem para te testar, para ver se tem maturidade, para refletir sobre o que as pessoas são para você: importantes ou não, tem valor ou não...

Qual homem não passou por uma tentação dessas???

Se não passou... passará! 


Humoristas do nosso Nordeste: Abidoral - O Véio + Safado da Região.


Comecemos esta nossa saga (Humoristas do nosso Nordeste) por um humorista que conheço de longa data e que merece um espaço aqui neste veículo de divulgação. Seu nome é Abidoral, reside na cidade do Cabo de Santo Agostinho (litoral Sul de Pernambuco) e trabalha como radialista, mestre de cerimônia, comediante, apresentador, compositor, entre outras atuações, todas, vestido como um velho matuto.

E, assim como tantos outros artistas nordestinos, batalha para conseguir o seu lugar ao Sol.

Biografia

O Véio Abidoral, cujo nome verdadeiro é Servulo Antônio da Silva Ferreira, nasceu na cidade de Escada no dia 21 de fevereiro de 1983, filho do Contabilista Antônio Bonifácio Ferreira e da Sra. Josefa Maria da Silva Ferreira.

Caçula entre os 6 (seis) filhos do casal sendo 4 (quatro) homens e duas mulheres, com uma infância bem vivida nos meios nordestinos. Sempre com a família viajava para Caruaru precisamente para o sitio cachoeira de Tabocas no agreste do estado. Lá vivenciou os costumes e as paisagem com seus contrastes, sentiu na pele e percebeu que era herdeiro dos costumes e da linguagem do povo sertanejo.

Aos 16 anos foi convidado pelo colega Bruno Varejão para fazer um teste na rádio Litoral FM da praia Enseada dos Corais no Cabo de Santo Agostinho (PE), o próprio Bruno levou a fita K7 para o diretor da rádio onde passou 15 (quinze) dias para o mesmo ouvir, na fita havia um modelo de uma rádio novela, com diversas vozes, todas feita pelo Servulo Ferreira. 

Quando ouviu (a fita K7) o diretor mandou chamá-lo e no dia 26 de novembro de 1999 começou participando com o Jean que fazia a personagem "Coroné Jota" e com uma semana depois começava fazendo sozinho sem nenhuma experiência.

Como não tinha nome ficou o forrá do véio, logo forró do véio da litoral, e o povo fixou na mente essa expressão "oia véio alitoral", daí surgiu o véio Abidoral nome mais comum.
 
Depois da rádio Litoral foi para Mauriti FM, Nova FM, Ponte FM, Calheta FM e hoje Cabo FM, todas pertencentes à cidade do Cabo de Santo Agostinho, em cada uma delas fez grandes amigos e aprendeu muito com eles.

"No começo da minha carreira trabalhei sem ganhar nada, mas não desisti do sonho que nem eu sabia qual era’’. 

Hoje o véio Abidoral é personagem cativo e presente nos festejos juninos da cidade do Cabo de Santo Agostinho (PE) e cidades vizinhas.

* Programa do Abidoral  na Cabo FM 101.1, de Segunda a Sexta das 5h às 7h da manhã e das 17h às 19h, aos Sábados das 5h às 8h.

PRESTEM ATENÇÃO NESTE VÉIO... ELE SERÁ MUITO FAMOSO!


Para maiores informações: http://abidoral.com.br/



sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pega essa então!



"Pega essa então" é uma série de vídeos, composto por três garotos, onde os mesmos brincam num determinado ambiente, geralmente enorme, como se fossem uma pessoa só!


Só assistindo para entender! Vale a pena ver a criatividade deles! rsrs


Pega essa então nº 1:


 Pega essa então nº 2:


Pega essa então nº 3:


Pega essa então nº 4:


Pega essa então nº 5:


Pega essa então nº 6:

Imagens que dizem tudo...


Estas imagens não precisam de comentários... elas se explicam por si mesmas!






Novo Código Florestal: Biodiversidade X Produção de alimentos.



Segundo a ONG WWF Brasil, o Brasil é o país que mais perde floresta anualmente e a maior ameaça às florestas e biodiversidade no país é o desmatamento. 

“O Brasil vem assumindo uma postura de liderança na conservação ambiental e se comprometeu internacionalmente a cumprir metas de conservação da biodiversidade para a próxima década. O novo código florestal, em fase de análise, representa um retrocesso no caminho que o país está traçando e ameaça seriamente a nossa diversidade biológica”, afirmou o superintendente de conservação do WWF-Brasil, Carlos Alberto de Mattos Scaramuzza.

O texto aprovado na Câmara dos Deputados e que está em análise no Senado, dá poder aos mais de 5,5 mil municípios para autorizarem o corte de florestas e abre brechas para desmatamento em qualquer local voltado à “produção de alimentos”.  

Outras ameaças às riquezas naturais de todo o Brasil, não só da Amazônia, também são contempladas no documento. Entre elas, consolida desmatamentos ilegais feitos até julho de 2008, reduz a faixa protetora de vegetação na margem de rios e córregos, libera topos de morros e montanhas, serras e bordas de chapadas à criação de gado, permite corte de árvores ameaçadas de extinção, como a araucária, e reduz a função socioambiental das propriedades diminuindo a necessidade de manter vegetação nativa.

Se, por um lado estudos comprovam que é possível aumentar a produtividade de alimentos com a quantidade de terra já disponível para a agricultura atualmente, por outro, com as alterações no Código Florestal aprovadas na Câmara dos Deputados, as florestas, a biodiversidade e os serviços que elas nos prestam estarão correndo risco maior. 

E quem pagará por isso???

Eu, você, todo mundo... 



Pesquisa personalizada