segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sobre a oportunidade de crescimento interior!

 Gostei muito de uns trechos do texto que li no site Papo de Homem. Escrito por Flaco Marques, onde ele diz: 


"Quando viajamos, além da bagagem, carregamos nosso espírito. E quando estamos embarcando para algum lugar, parece que nossa alma abre alguns espaços em branco para serem preenchidos. Podemos não estar em buscas espirituais, mas quando desembarcamos de volta ao lar, raramente continuamos a ver as coisas da mesma forma".


Ele diz, também:


"Há muitos que partem intencionalmente nessa jornada. Não buscam conhecer algum lugar em especial, senão a si próprios. Entendem que, trilhando determinados caminhos, podem enxergar perspectivas que lhes escapavam. Esperam que ares diferentes lancem luzes também diferentes aos seus mesmos problemas".


E, por fim, fica a indagação do Flaco Marques:

 
"Por mais que voltemos ao mesmo ponto, será que continuamos os mesmos que saimos?" (O que você, leitor, acha??)


Estes trechos batem em cheio com este meu momento de vida, assim, eu continuo...


Quando sentimos que a nossa vida se parece com a de um peixe dentro de uma aquário (pequena demais), está na hora de darmos uma agitada na água (vida!).


Assim como a aguá só corre para o mar. Nós tendemos a correr para o mundo. Saindo, assim, do conforto do lar, do colo da mamãe e indo em direção ao futuro, ao crescimento, ao amadurecimento, à evolução!

Sabemos que o ser humano começou a evoluir por que saiu do lugar, andando para todos os lugares adquiriu conhecimento, chegando ao que somos atualmente: "desenvolvidos". (há controvérsias!)


Todos querem amadurecer, tornar-se experiente


Pois, experiência é o conhecimento prático adquirido ao longo da vida. Logo, a experiência é a ação ou efeito de experimentar, portanto, devemos experimentar a vida, saboreando cada segundo dela.


Todos querem liberdade


Porém, poucos se jogam de cabeça neste desafio que é a vida; nas oportunidades que aparecem. Pois não é fácil abandonar o conhecido e confortável e seguir atrás do desconhecido e arriscado. Mas, sejamos uma águia e não uma galinha. Despertem para sua natureza, e voem como águias que são... todos podemos voar, se quisermos.


Como cada momento é único! Se for viajar para um lugar distante do seu habitat natural, aproveite ao máximo cada minuto, cada segundo, pois cada instante conta ponto, como experiência, no final da vida!

Fica a reflexão...



Fonte: http://papodehomem.com.br/a-jornada-dentro-de-voce/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada