quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Informativo!

Olá, gente! 

Desculpem-me pela falta de posts... não é por falta de interesse, ok! É por falta de tempo mesmo! ;D

É que eu me mudei para Cubatão-SP e não tenho acesso à internet como tinha antes, pois, ainda estou me organizando.

Sendo assim, logo logo estarei disponibilizando novos textos para vocês!

Obrigado pela compreensão!

Abraço...


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sobre a oportunidade de crescimento interior!

 Gostei muito de uns trechos do texto que li no site Papo de Homem. Escrito por Flaco Marques, onde ele diz: 


"Quando viajamos, além da bagagem, carregamos nosso espírito. E quando estamos embarcando para algum lugar, parece que nossa alma abre alguns espaços em branco para serem preenchidos. Podemos não estar em buscas espirituais, mas quando desembarcamos de volta ao lar, raramente continuamos a ver as coisas da mesma forma".


Ele diz, também:


"Há muitos que partem intencionalmente nessa jornada. Não buscam conhecer algum lugar em especial, senão a si próprios. Entendem que, trilhando determinados caminhos, podem enxergar perspectivas que lhes escapavam. Esperam que ares diferentes lancem luzes também diferentes aos seus mesmos problemas".


E, por fim, fica a indagação do Flaco Marques:

 
"Por mais que voltemos ao mesmo ponto, será que continuamos os mesmos que saimos?" (O que você, leitor, acha??)


Estes trechos batem em cheio com este meu momento de vida, assim, eu continuo...


Quando sentimos que a nossa vida se parece com a de um peixe dentro de uma aquário (pequena demais), está na hora de darmos uma agitada na água (vida!).


Assim como a aguá só corre para o mar. Nós tendemos a correr para o mundo. Saindo, assim, do conforto do lar, do colo da mamãe e indo em direção ao futuro, ao crescimento, ao amadurecimento, à evolução!

Sabemos que o ser humano começou a evoluir por que saiu do lugar, andando para todos os lugares adquiriu conhecimento, chegando ao que somos atualmente: "desenvolvidos". (há controvérsias!)


Todos querem amadurecer, tornar-se experiente


Pois, experiência é o conhecimento prático adquirido ao longo da vida. Logo, a experiência é a ação ou efeito de experimentar, portanto, devemos experimentar a vida, saboreando cada segundo dela.


Todos querem liberdade


Porém, poucos se jogam de cabeça neste desafio que é a vida; nas oportunidades que aparecem. Pois não é fácil abandonar o conhecido e confortável e seguir atrás do desconhecido e arriscado. Mas, sejamos uma águia e não uma galinha. Despertem para sua natureza, e voem como águias que são... todos podemos voar, se quisermos.


Como cada momento é único! Se for viajar para um lugar distante do seu habitat natural, aproveite ao máximo cada minuto, cada segundo, pois cada instante conta ponto, como experiência, no final da vida!

Fica a reflexão...



Fonte: http://papodehomem.com.br/a-jornada-dentro-de-voce/



domingo, 2 de outubro de 2011

As aventuras do menininho! - capítulo 2

 Olá gente!

Aqui está a continuação da saga do menininho...


O menininho, por ser uma criança bastante ativa, passa a maior parte do dia imaginando brincadeiras e travessuras para se divertir, pode ter certeza que, se ele chamar alguém para brincar, já tem a brincadeira na cabeça e pode ser bem endiabrada. rsrs

Sendo assim, num belo dia de Sol, o menininho passeia pela casa com uma garrafa pet de Guaraná Antarctica na mão. Parecia até que tava encerando o chão de tanto que andava pela casa. Ao avistar sua irmã mais velha (de 8 anos de idade) assistindo TV, bem empolgada... então, ele aproxima-se dela e senta para assistir também.

Quando a irmã vê o menininho com a garrafa em mãos, pensa em tirar proveito do irmão e pega a garrafa de "guaraná"... sem nem olhar ela dá um gole direto.

Só depois percebe que ao invés de refrigerante, na verdade, na garrafa tinha era "xixi" do menininho!


Então, ela cospe o que consegue (do líquido) e saí correndo em direção a avó, chorando:


- Vovó, vovó, vovó...! - Chega ela, na cozinha, chorando.

- O que foi, menina! - Grita a avó.

- O menininho me deu xixi para beber (buaaaá buaaaá)... diz ela para a avó. 

A avó esbraveja: - E por que você bebeu meninaaaa...

- Daí, a menina choraminga: - Eu bebi por que tava dentro da garrafa de "guaraná"! (buaaaá buaaaá). Então eu não percebi que era xixi... (buaaaá buaaaá).


Enquanto isso, o menininho se acabava de rir da irmã que quase vomitava de tanto nojo... Só sei que, depois dessa confusão, a irmã do menininho nunca mais bebeu guaraná.

Para dar uma lição no capetinha, a avó, então, pega o menininho e dá uma surra que, quase virou ele do avesso.


Mas, uma surrinha dessas não tira a sede de aventura do nosso "little boy". rsrs


Para ver "As aventuras do menininho! capítulo 1", clique aqui.


Pesquisa personalizada